FAÇA UM TOUR VIRTUAL PELO MUNDO DO FARAÓ RAMSÉS VI,NO EGITO

Faça um tour virtual pelo túmulo do faraó Ramsés VI, no Egito (Foto: Reprodução)
Faça um tour virtual pelo túmulo do faraó Ramsés VI, no Egito (Foto: Reprodução)

Faça um tour virtual pelo túmulo do faraó Ramsés VI, no Egito

O passeio virtual faz parte de uma campanha realizada pelo governo do Egito para incentivar a quarentena

Que tal fazer uma viagem pela história do Egito sem sair de casa? Por meio de uma campanha chamada Experience Egypt from Home. Stay Home. Stay Safe ("Experimente o Egito em casa. Fique em casa. Fique em segurança", em inglês), o governo egipício disponibilizou passeios virtuais por museus e espaços arqueológicos do país. A iniciativa, que é uma forma de incentivar a quarentena, inclui uma visita em 3D pela famosa tumba do faraó Ramsés VI, que governou o país entre 1142 e 1135 a.C.

A KV9, como é chamada a tumba de Ramsés IV, tem 104 metros de extensão. Com paredes bem preservadas, o local possui pinturas e relevos que ressaltam a influência da religiosidade e dos elementos astronômicos, além de mostrar a vida da dinastia. No tour virtual, é possível encontrar ainda o sarcófago do monarca e uma série de textos funerários. A tumba, localizado no sítio arqueológico Vale dos Reis, é considerada uma das mais bonitas do Egito.
Outra tumba conhecida disponibilizada pelo governo egipício é a da rainha Meresankh III, neta do faraó Quéops, que dá nome à uma das pirâmides do Egito. O local inclui uma série de hieróglifos e figuras esculpidas nas paredes. Além disso, é possível visitar também o Museu de Arte Islâmica, a sinagoga Ben Erza, a Mesquita-Madrassa de Sultan Barquq, as tumbas dos irmãos Niankhkhnum e Khnumhotep e uma série de outros locais.
Além da visita em 360º, a plataforma disponibiliza um recurso de fita métrica que permite que os usuários meçam as os espaços. Os passeio virtual pela tumba de Ramsés IV e outros podem ser acessados por meio do site do Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito.
Faça um tour virtual pelo túmulo do faraó Ramsés VI, no Egito (Foto: Reprodução)

Comentários